31.maio

O Segundo post a gente nunca esquece, mas o título pode ter 2 linhas.

Abrir/Fechar menu
Home » criação » Aplicativo oficial de Neosaldina: para ajudar quem sofre com dores de cabeça
cover-neosa

23.novembro

postado por:

Gabi Antunes
Gerente de Projetos na HUIA // Publicitária formada pela UFRGS // Morou em NYC pro um ano // Apaixonada por palavras // Entusiasta do comportamento humano // Pseudo-indie // Free Spirit

Gabi Antunes

Aplicativo oficial de Neosaldina: para ajudar quem sofre com dores de cabeça

Recentemente lançamos, em parceria com a Takeda Farmacêutica, o NeosApp: o aplicativo oficial de Neosaldina focado em ajudar as pessoas que sofrem com dores de cabeça frequentes. Com ele, o usuário pode registrar seus hábitos diários para tentar entender as possíveis causas do desconforto e melhorar a qualidade de vida. O aplicativo também conta com temas comportamentais, desenvolvido por uma psicóloga e antropóloga, para o dia a dia do usuário.

Já no momento de registro o aplicativo coleta informações sobre o usuário para traçar o perfil necessário. Basicamente, são feitas perguntas sobre frequência de dor e hábitos de vida saudável. Depois, outros registros são permitidos como tipo de dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono e quantidade de água ingerida. Além disso, também são feitas perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça, como tipo de iluminação, estresse, cansaço visual e registro do barulho do ambiente. Conforme as respostas obtidas, o aplicativo mostra na timeline artigos, dicas de especialistas e matérias relacionadas às possíveis causas de dor de cabeça.

Outra novidade é que o usuário pode configurar alertas para não esquecer de manter os novos hábitos, como tomar mais água durante o dia, praticar exercícios e dormir cedo.

Para o desenvolvimento, contamos com um grupo de especialistas no assunto: a equipe do Headache Center Brasil, liderada pela Dra. Thais Rodrigues Villa, neurologista especializada em cefaleia e o educador físico Marcio Atalla, que dão dicas de práticas e exercícios que propiciem o bem estar. Além disso, também usamos uma ferramenta inteligente para entender a rotina dos usuários através da coleta de dados do aparelho de celular, como geolocalização, ruído e temperatura.

Os registros de hábitos de vida que o usuário realiza ficam disponíveis em um relatório no app, que pode ser facilmente baixado e enviado a um médico – seja por e-mail, WhatsApp ou até mesmo levando a uma consulta. A boa notícia é que o aplicativo não depende de uma conexão com a internet para funcionar: você pode usar onde e quando quiser.

É importante lembrar que o objetivo do aplicativo não é fazer diagnóstico de dores, e sim ajudar o paciente a mudar seus hábitos que podem estar influenciando seus episódios de dores de cabeça.

O NeosApp está disponível gratuitamente para download em Android e iOS.

Ficha Técnica
Criação: Huia
Cliente: Neosaldina, Takeda Farmacêutica
Produto: Neosapp
Concept: Caio Ogata, Tiago Niederauer e Paulo Araújo
Direção de Arte: Aline Miranda
Head de TI: Michel Silva
Desenvolvedores: Luiz Ricardo Sordi, Paulo Araujo, Alex Ongarato, Thiago Borda e Gabriel Oliveira
Gerente de projeto: Gabriela Antunes
Aprovação do cliente: Flavia Pereira e Juliana Lian

Compartilhe:

Fechar